A inscrição da criança na creche se faz nos meses de fevereiro, abril, junho e agosto.

 

As famílias são visitadas por uma orientadora de atividades socioeducativa que faz a avaliação socioeconômica, considerando as condições de moradia, a comunidade inserida, quem cuida da criança, trabalho da mãe, renda familiar, composição familiar, saúde física e mental dos pais e outros.

 

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula são: duas fotos 3X4, cópia do RG do pai e da mãe, certidão de nascimento, carteira de vacinação, comprovante de endereço, holerite atualizado, cópia da carteira profissional com o registro ou declaração de trabalho e salário da mãe em papel timbrado, assinada pelo empregador, com firma reconhecida em cartório.

 

A entidade prioriza crianças, cujas famílias apresentam um maior grau de necessidades e aquelas que estão em situação de risco ou vulnerabilidade social.

 

Para ingressar na creche é necessário que a família seja moradora no município de Santo André e preferencialmente na comunidade de entorno.

 

Para o desligamento da criança é necessário que o responsável preencha e assine um termo indicando o motivo. Uma vez oficializado será dado baixa no GDAE (Gestão Dinâmica de Administração Escolar).


 


A entidade tem como parâmetro no desenvolvimento de suas atividades o Estatuto da Criança e do Adolescente e também uma Política de Proteção Interna, cuja finalidade é oferecer um ambiente seguro e contribuir para evitar todo e qualquer tipo de abuso.